Sexo Anal na Antiguidade

Curiosamente, na Roma antiga, na noite de núpcias, o noivo se abstinha de tirar a virgindade da noiva em respeito a sua timidez e por isso praticava o sexo anal com ela. Em muitas épocas da história da humanidade o sexo anal foi considerado pecado. Entretanto, independente das proibições legais ou morais, as pessoas sempre o praticaram.

Três motivos levam as pessoas a praticarem o sexo anal: pelo prazer, como contraceptivo e para evitar que uma moça deixe de ser virgem. É sabido que as prostitutas da Antiguidade utilizavam o sexo anal como contraceptivo, quando ainda não havia preservativos.

Antes do movimento de liberação sexual, não eram poucas as moças que praticavam sexo anal com seus namorados para casarem virgens ou se manterem assim, caso o namoro terminasse. Quanto ao prazer, não resta dúvida que o ânus possui sensibilidade erótica e é possível chegar ao orgasmo com sua estimulação. Entre muitos homossexuais masculinos o ânus é via natural de prazer. Entre os heterossexuais há grande número de adeptos.

Geralmente são os homens, na relação com a mulher, que mais desejam e solicitam o sexo anal; o aperto do ânus proporciona um prazer bastante intenso. Muitas mulheres, ao contrário, evitam ou até se recusam, alegando dor ou desconforto. Os músculos do ânus são muito mais apertados do que os da vagina, e se a introdução do pênis for feita de forma brusca pode provocar dor e machucar. Mas isso não impede que muitas mulheres sintam grande prazer, principalmente se o clitóris é estimulado simultaneamente com um vibrador.

Em hipótese nenhuma deve haver penetração vaginal após a introdução do pênis no ânus. As bactérias naturais do reto podem causar infecções vaginais. E é muito arriscado praticar sexo anal sem usar preservativos. É a forma mais fácil de transmissão do vírus da AIDS, que é absorvido direto pela corrente sanguínea. Do ponto de vista do bem estar emocional individual e da própria relação, o sexo anal só tem sentido se a mulher desejar realmente e jamais só para agradar o parceiro. Muitos homens insistem e a mulher, com medo de frustrá-lo e ser rejeitada por isso, se obriga. Nenhuma relação suporta tanto sacrifício.

Até por que este orgão é um presente da natureza e gerar intenso prazer para ambas as partes. Deve ser respeitado e cuidado, com zelo e amor, pois é umas das partes do corpo mais importantes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Depois que experimentou, minha mulher só quer sexo Anal"

Contos do Lado Secreto do Sexo